Visão Geral
A política de trocas e devoluções da Fava Aromas foi pensada para proporcionar uma compra agradável para os(as) nossos(as) clientes.
Importante: essa política é válida para produtos vendidos e entregues pela Fava Aromas.
Para quaisquer das situações abaixo é necessário observar os seguintes critérios:
Só serão aceitas trocas e devoluções em até 30 dias corridos, contados do dia da entrega/recebimento do produto – conforme condições a seguir. O produto deve estar completo, com a embalagem original e acessórios (quando houver) e o produto deve estar acompanhado da nota fiscal, cupom fiscal ou nota de entrega. Não serão aceitos produtos que tenham sido usados (exceto os casos de defeito de fabricação constatado após utilização) e produtos adquiridos de terceiros, sob medida e/ou personalizados.
As condições e os prazos descritos a seguir, que seguem o Código de Defesa do Consumidor, são válidos para todos os produtos:
Trocas
Caso você receba um produto com defeito ou que esteja em desacordo com o pedido, é possível solicitar a sua devolução entrando em contato conosco através do e-mail contato@favaaromas.com.br. Os prazos para essas solicitações estão indicados em cada caso. Após a devolução você poderá receber o valor do produto em vale-troca, para comprar o produto desejado, ou reembolso no mesmo método de pagamento.
As trocas podem ocorrer por:
Danos a embalagem ou ao produto. Neste caso, envie um vídeo ou foto(s) do produto alterado para contato@favaaromas.com.br em até 24 horas do recebimento para que possamos analisar e registrar a situação. Neste caso, a transportadora será contactada para o reenvio do produto e custos pelos danos. Assim que a situação for solucionada, um novo produto será enviado ao seu endereço.
Defeitos do produto. A Fava Aromas cumpre a garantia legal de 30 (trinta) dias para quaisquer defeitos, desde que não sejam decorrentes do mal-uso ou armazenamento incorretos/inapropriados. Uma vez que o defeito seja comprovado através de fotos ou vídeos, você também poderá optar pelo reembolso ou pela troca que serão analisados e registrados a partir do envio de um email para contato@favaaromas.com.br com as fotos/video do defeito.
Devoluções
Caso não tenha ficado satisfeito(a) com o produto adquirido, é possível realizar a devolução dentro do prazo de em até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor). Para isso, é necessário enviar e-mail para contato@favaaromas.com.br, informando o número do pedido e produto(s) a ser(em) devolvido(s) e solicitar a sua devolução. O produto deverá estar em perfeitas condições, sem uso e em sua embalagem original. Será encaminhado um e-mail de resposta com a etiqueta de envio da devolução para realizar a postagem dos produtos. O produto deverá ser colocado em embalagem adequada, que o proteja de eventuais danos durante o transporte. Ao chegar até a Fava Aromas, o(s) produto(s) será(ão) avaliado(s) e então poderá optar por reembolso ou troca. Importante: não será reembolsado o valor do frete do envio inicial do produto. Além disso, os custos de transporte para troca por confirmação de desistência do produto comprado são de responsabilidade do(a) comprador(a). O valor do produto será devolvido através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra, ou receber o valor do produto em vale compras para um novo pedido.
